Paixão Tricolor
Cacalo: o Grêmio precisa olhar para frente
Depois da chegada do Felipão, os resultados mudaram


Embora ainda esteja no início da recuperação gremista, penso que os torcedores podem começar a olhar para a frente. O que passou, passou. Depois da chegada do Felipão, os resultados mudaram, mesmo que os desempenhos ainda não sejam os ideais.
Mas, já foi um começo. Na noite desta terça-feira (20), dentro deste rumo de crescimento, tenho confiança que o Tricolor vai alcançar a classificação para a fase seguinte da Copa Sul-Americana. Felipão definiu uma equipe titular, embora algumas ausências sentidas. Assim, mantendo-se a mesma escalação, de certa forma, surge algum entrosamento. O mais importante, no entanto , é mantermos a força defensiva, tanto que nos últimos três jogos, já com Felipão, o Grêmio não sofreu gols.
Consolidada esta boa situação defensiva, aos poucos iremos buscar a melhora ofensiva. Alisson, como o próprio técnico vem afirmando, tem exercido um papel tático de muita utilidade, pois ajuda na marcação de meio-campo e tem capacidade ofensiva, tanto que sofreu o pênalti no gol da vitória sobre o Fluminense. Outra boa notícia , foi o ressurgimento de Pinares, que entrou muito bem no último jogo, marcou o gol e mostrou que está em condições de se tornar titular.
De modo geral, o time está se reencontrando dentro de campo, especialmente com os dois jovens Fernando Henrique e Victor Bobsin na proteção aos zagueiros. No momento em que os gols voltarem a acontecer e temos time para isso, com novo ritmo, confiança e superação estaremos aptos a voltar ao lugar que o clube merece.