Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: o histórico de Felipão no Grêmio

Técnico vitorioso retorna à sua casa despertando expectativas e lembranças bonitas

09/07/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Agência RBS / Agencia RBS
Cacalo (E), então vice de futebol, comemorando a Libertadores de 1995 com Felipão (C) e o presidente Fábio Koff (D)

Sou suspeito para falar de Luiz Felipe Scolari. Trabalhamos juntos durante quatro anos, de 1993 até 1996. Mas, quero fazer uma abordagem realista. Eu era vice presidente jurídico quando ele chegou ao Grêmio pela primeira vez, em 1987. Fez uma boa campanha, formou uma boa equipe, venceu Gre-Nais e foi campeão gaúcho.

Na minha gestão como vice presidente de futebol, em 1993, retornou ao tricolor. Dedicado ao clube, aberto ao diálogo, honesto em todas as suas atitudes, foi campeão gaúcho, campeão da Copa do Brasil, venceu a Copa Renner, a Recopa Sul-Americana, a Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, e perdemos nos pênaltis o mundial em Tóquio, contra o super Ajax de 1995.

Felipão fez do Grêmio a sua segunda casa e conquistou inúmeros amigos dentro do clube, amizades que permanecem até hoje. Saiu para cumprir um contrato de altíssimo nível no Japão. Retornou em 2014 e 2015, quando não teve a mesma felicidade mas obteve goleada em Gre-Nal, tentou reorganizar o time e saiu de cabeça erguida deixando as portas abertas, tanto que agora retorna com apoio da imensa maioria do torcedor gremista.

Estou saudando sua volta ao Grêmio, desejando que ele tenha o mesmo sucesso de outrora. É um profissional sério, que abraça a causa e a camisa que defende. Com certeza, teremos um técnico que dedicará todo o seu esforço, conhecimento e experiência em prol do clube. Seja bem-vindo Felipão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias