Recomeço
Luciano Périco: é hora de o Grêmio acordar no Brasileirão
Tricolor encara o Palmeiras no Allianz Parque a partir das 19h desta quarta-feira (7) em busca da primeira vitória na competição
A vexatória lanterna no Brasileirão proíbe o Grêmio de achar o empate um bom resultado contra o Palmeiras. É preciso fazer um jogo de exceção. O grau de dificuldade do confronto será gigantesco. Na normalidade, um placar de igualdade no Allianz Parque seria um baita negócio. O Verdão é candidato de primeira ordem ao título. Só que a autoestima gremista está no subsolo.
Para recomeçar a caminhada na competição, Thiago Gomes terá que fazer uma cirurgia na equipe. Não vai adiantar absolutamente nada repetir a escalação colocada por Tiago Nunes, fazendo mais do mesmo. Penso que as mudanças precisam ser profundas. Diogo Barbosa e Matheus Henrique estão merecendo ir para o banco. Vanderson está pedindo passagem. A informação do colunista Eduardo Gabardo, aqui em GZH, é de que ele pode ser acomodado pelo lado direito junto a Rafinha.
Por isso, Douglas Costa seria deslocado para atuar como articulador. Não tenho convicção de que seja a melhor alternativa. O camisa 10, que ainda não está no melhor da forma física, rende mais atuando pelo flanco. Na lateral-esquerda, Guilherme Guedes poderia ter uma esperada chance. Depois da participação na Copa América, o chileno Pinares volta a ficar à disposição.
Por conhecer os atletas da base, que sabe Thiago Gomes dê chance para Fernando Henrique no meio-campo. Mesmo apresentando queda de rendimento, Ferreira será mantido no ataque pelo lado esquerdo. Uma certeza é que o Grêmio terá pela frente um jogo de alta tensão. Qualquer erro, pode ser fatal.