Mercado
Luciano Périco: o bom e o mau negócio que o Grêmio pode fazer com os italianos
Sassuolo tem interesse na contratação do volante Matheus Henrique e do zagueiro Ruan
O Sassuolo, pequeno clube da Itália, tem interesse em dois jogadores do atual grupo do Grêmio. Matheus Henrique foi para os Jogos Olímpicos vivendo um momento de instabilidade no Tricolor. O desempenho recente do camisa 7 vem sendo alvo de críticas por parte da torcida e da imprensa. Mas é importante ressaltar que o volante tem muita qualidade. Construiu uma bela biografia defendendo o tricolor. A saída de Matheusinho agora, por cerca de R$ 67 milhões, é um negócio de ocasião.
Por outro lado, a notícia de que Ruan pode sair para o futebol italiano é algo inexplicável. O campo tem mostrado que quando Geromel e Kannemann estão fora de combate, ele tem sido o substituto mais confiável. O contrato de Ruan com o Tricolor vai até dezembro de 2022.
O guri de Tramandaí recebe um salário menor em comparação aos demais atletas e não acertou a ampliação do vínculo. Se isso não acontecer, pode até assinar um pré-contrato com outro clube no ano que vem, saindo sem qualquer tipo de ressarcimento ao Grêmio.
Por isso, os dirigentes gremistas, com dificuldades de fazer agora a renovação, podem negociar o atleta com os italianos para ter algum ganho financeiro. Seria um erro de avaliação absurdo. Ninguém viu antes no Tricolor, que Ruan tinha muito potencial e que deveria ser valorizado?