Sob pressão
Luciano Périco: o primeiro desafio de Felipão para salvar o Grêmio
Treinador volta ao Tricolor tendo de cara um clássico Gre-Nal
Luiz Felipe Scolari chegou e já colocou a mão na massa no Grêmio. Mas o novo treinador acabou tendo pouco contato com os atletas. Apenas um treinamento. Pela correria imposta pelo calendário, não tinha como ser diferente. Apesar de todos os mistérios que envolvem o clássico, não creio que o treinador fará mudanças radicais. No futuro próximo, uma necessária cirurgia será feita aos poucos.
Projetando a escalação, pela experiência, Rafinha deve ser mantido do lado direito. Mas Guilherme Guedes pode ter uma baita chance de mostrar serviço na lateral-esquerda. Historicamente, Felipão gosta de montar suas equipes com três funções fundamentais: o volante de marcação, o articulador e o homem de área. Por isso, dá para apostar em oportunidade para Jean Pyerre e a manutenção de Diego Souza.
Sem Thiago Santos, Lucas Silva pode começar como o cão de guarda da defesa ao lado de Victor Bobsin. Não vai acontecer, mas gostaria de ver Fernando Henrique na função. No ataque, Douglas Costa e Ferreira são certezas. O camisa 10 tem potencial de ser o protagonista pelo lado do Grêmio no clássico 433. O Gre-Nal pode marcar um divisor de águas para o Tricolor no Brasileirão. Já passou da hora de conquistar a primeira vitória para iniciar a reabilitação.