Dúvida no ar
Gustavo Manhago: o mistério de Kannemann no Grêmio
Este é mais um dos muitos problemas que cercam o Tricolor nesta temporada
A defesa como um todo foi o que de pior aconteceu na derrota do Grêmio em Curitiba no último domingo (26), mas Ruan e Rodrigues se sobressaltaram negativamente. O segundo reviveu atuações que ele mesmo já havia apresentado, mas que pareciam ter caído no esquecimento. Ledo engano.
E quando a coisa vai tão mal, se buscam soluções. Domingo, lá na tribuna de imprensa da Arena da Baixada, de onde narrei o vexame gremista na Rádio Gaúcha, assisti todo o segundo tempo, atrás de um dos gols, o aquecimento dos reservas do Grêmio. E lá estava Walter Kannemann.
Como é possível que o argentino seja reserva de Rodrigues? O colega Alex Bagé garante que ele não tem condições médicas para jogar. Que as dores no quadril o impedem de realizar movimentos completos de jogo.
Mas só um pouquinho: o que ele está fazendo com o time se não pode jogar? Viajando, concentrado, aquecendo? Para quê? E ninguém vem a público esclarecer? Este é mais um dos muitos problemas que cercam o Grêmio nesta temporada e que contribuem para uma campanha pavorosa.