Mais um duelo
Luciano Périco: empate será uma baita negócio para o Grêmio no Maracanã
Se conseguir uma vitória sobre o Flamengo, casada com tropeços de América-MG, São Paulo e Bahia, pode significar uma saída da zona de rebaixamento
A tarefa do Grêmio é muito complicada no Maracanã neste domingo (19). O histórico recente com o Flamengo é muito ruim. Luiz Felipe Scolari pretende rechear o meio-campo com as voltas de Thiago Santos e Lucas Silva, se juntando a Villasanti. Decisão correta. A ideia é bloquear o setor em que o rubro-negro tem muita qualidade.
Por outro lado, o ataque precisa melhorar de desempenho. Está devendo no Brasileirão, com apenas 14 gols marcados em 18 partidas. Tudo faz parte de uma engrenagem que Felipão precisa encaixar. A bola precisa ser melhor trabalhada por Ferreira e Alisson para chegar até Borja.
Renato Portaluppi vai reforçar o time do Flamengo em comparação à escalação que atuou na última quarta-feira (15). Gabigol foi liberado pelo STJD por meio de um efeito suspensivo. De Arrascaeta é desfalque. Vamos combinar que um pontinho somado já será um ótimo negócio para o Tricolor.
E vale uma secada na rodada. o América-MG pega o Corinthians no Itaquerão. Pode tropeçar. O São Paulo pega o Atlético-GO em casa. Já o Bahia recebe o Bragantino. Não é barbada. O Grêmio pode até deixar o Z-4. Terá de vencer e torcer por derrotas dos rivais Bahia e São Paulo. É difícil, mas não impossível. O que não pode ocorrer é perder pontos contra a turma da ponta de baixo nas rodadas seguintes da competição.