Chance real
Luciano Périco: o caminho para o Grêmio sair do Z-4 do Brasileirão
Contando com resultados paralelos, Tricolor pode deixar a zona do rebaixamento mesmo com um empate contra o Athletico-PR
O desafio do Grêmio não é pequeno. Encarar o Athletico-PR, no gramado sintético da Arena da Baixada sempre é um problema. A vantagem é que o Furacão está envolvido no duelo com o Peñarol pela Sul-Americana. Tem o jogo de volta no meio da próxima semana. Por isso, pode preservar jogadores no domingo (26). Se vencer em Curitiba, casando com resultados paralelos, o Tricolor pode até deixar a zona de rebaixamento na 22ª rodada.
Primeiro deve ficar de olho nos adversários diretos da parte de baixo da tabela. O Ceará encara a Chape. Santos e Juventude se enfrentam. O Inter pode dar uma força contra o Bahia. E o América-MG pega o Flamengo.
Até com um empate, o Grêmio deixa o Z-4, desde que aconteçam duas derrotas nos jogos paralelos: seca o papo, os baianos e os mineiros. A manutenção da escalação é um grande trunfo de Felipão em momento de afirmação da equipe. Douglas Costa à disposição também é um boa notícia. É a hora de buscar mais uma vitória fora da Arena para sair do inferno.