Péssima atuação
Luciano Périco: o Grêmio não consegue sair do buraco no Brasileirão
Resultados ajudaram, mas Tricolor foi incompetente contra o Athletico-PR e ficou no Z-4
Bahia e Santos perderam para Inter e Juventude, respectivamente. O América-MG empatou com o Flamengo. Os resultados dos jogos dos principais adversários do Grêmio contra o rebaixamento ajudaram. Depois de duas vitórias seguidas, os torcedores gremistas pensaram que seria a chance de sair da zona do rebaixamento. Grande engano. O principal problema na Arena da Baixada foi a habitual incompetência do Tricolor.
Derrota justa para o Athletico-PR por 4 a 2. Deixou pelo caminho uma oportunidade de ouro para sair do Z-4. No primeiro tempo, o time de Felipão deu mole. Não marcou. Não criou. Tomou dois gols de Pedro Rocha. Apatia e futebol típicos de time de Série B. No intervalo, Lucas Silva e Alisson, que jogaram pouco, foram sacados.
Na etapa final, o time gremista descontou com Thiago Santos. Mas sofreu mais dois de Renato Kayzer. A zaga formada pelos garotos Ruan e Rodrigues esteve muito mal. Quando o Grêmio terá transparência para explicar por que Kannemann não entra em campo?
Rafinha só reclamou. Douglas Costa entrou e deu a assistência para o gol de Vanderson. A única até agora. O camisa 10 tem que começar a dar resposta de uma vez por todas. Outra coisa: não tem explicação não usar Campaz. Há muita coisa nebulosa. O cenário permanece ruim para o Grêmio. A vitória sobre o Flamengo, que indicava uma retomada, mostrou-se enganosa.