Paixão tricolor
Cacalo: tanque cheio no domingo
Duelo com o Juventude tem, além da rivalidade, importância para a vida do Grêmio no Brasileirão
Com um astral muito diferente dos jogos anteriores, em face das mudanças ocorridas no departamento de futebol, o Grêmio praticamente joga todas as suas fichas nesta partida contra o Juventude, na Arena, no domingo (17). O time caxiense é um adversário direto na briga por uma melhor situação na tabela do Brasileirão e uma vitória do tricolor, embora não o retire da zona de rebaixamento, mantém o clube e até o aproxima dos principais candidatos a saírem da zona. Em consequência, será um jogo muito difícil, se considerarmos as últimas atuações gremistas.
Mas, com as alterações acontecidas, quero ter renovada a esperança de que as vitórias retornem. Os novos dirigentes e o técnico Vagner Mancini demonstram estar supermotivados na busca de um resultado positivo. Resta que estendam essa mobilização para o grupo de atletas e conjuntamente façam valer todos os esforços dentro do campo.
Não conheço a escalação do time, mas com certeza Vagner Mancini vai mandar a campo uma equipe preparada para vencer, utilizando os atletas dispostos a buscar os três pontos e se valendo de cada atleta na sua função, isto é, sem nenhum tipo de invenção.
Estamos acreditando que com o novo ambiente no departamento, com novas ideias e boa perspectivas de vitória, venham a obter os tão necessários três pontos. Todos aqueles torcedores que tiverem condições deverão comparecer à Arena e apoiar a equipe.