Paixão tricolor
Cacalo: Grêmio enfrenta o favorito no clássico
Espero que o Tricolor repita a boa atuação da última partida e mostre força e desenvoltura para buscar um resultado positivo
Com uma série de absurdas decisões, o Tricolor vai ao Beira-Rio inteiramente desfalcado. As autoridades judiciárias do esporte no país não tiveram a menor condescendência na hora de aplicar punições radicais ao Grêmio. E frise-se, foi uma decisão liminar, logo, provisória, sem que o clube tivesse o direito de se manifestar e apresentar sua defesa.
O prejuízo é irreversível, pois, a equipe gremista vai jogar um clássico Gre-Nal sem a presença de seus torcedores. Serão 11 guerreiros contra uma multidão de colorados. Mas, dentro de campo, salvo alguma anormalidade vindo de fora, serão 11 contra 11.
O time do Grêmio vai enfrentar o rival, dono do estádio, preparado para jogar futebol, deixando de lado qualquer espécie de violência. Aliás, espero que no clássico não haja nenhum tipo de violência, de parte a parte.
Reconheço o bom momento colorado, mas tenho plena convicção que os atletas gremistas estarão aptos a jogar de igual para igual, privilegiando exclusivamente o bom futebol. Confesso que não sei a escalação Tricolor, mas acredito que de parte do Grêmio teremos um clássico de bola jogada.
Embora o Inter seja favorito, não podemos esquecer que clássico é clássico e qualquer resultado é possível. Espero que o Grêmio repita a boa atuação da última partida e mostre força e desenvoltura para buscar um resultado positivo. Sigo acreditando.