Liberados
Luciano Périco: a primeira lista da mudança radical que o Grêmio terá de colocar logo em prática
Sete atletas foram dispensados no Tricolor antes dos jogos restantes no Brasileirão
Pensando em 2022, o Grêmio já está agindo. Até poderia ter começado mais cedo a reformulação do grupo. O principal nome da primeira lista de dispensas é Jean Pyerre. A amostragem final do meia contra o Bahia mostrou um jogador descompromissado em campo. Qualidade ele tem. Cansei de elogiá-lo aqui em GZH. O grande problema é falta de foco do jogador. Claro que isso só depende dele. Agora vem a informação de um interesse do Alavés, da Espanha. No fim das contas, bom para todos os lados.
O zagueiro Paulo Miranda teve falhas graves durante a campanha. Foi um grave erro de Vagner Mancini recolocar o defensor como opção em algumas partidas. Com vários técnicos, Guilherme Guedes nunca conseguiu se firmar. Excesso de lesões.
O custo-benefício de Everton Cardoso nunca valeu a pena. Chegou do São Paulo trocado por Luciano, que não se deu bem no Grêmio. Após a grave lesão sofrida, Léo Gomes ainda luta para retomar a carreira.
Por fim, Léo Pereira e Luiz Fernando, mesmo tendo muitas oportunidades, foram dois atacantes que nunca conseguiram mostrar serviço. É só o começo da reformulação no elenco. Mais atletas ainda precisam sair. Claro que tudo só vai acontecer após a última rodada do campeonato.