Punição
Luciano Périco: é impossível não ter torcedores do Grêmio na Arena Condá
Controlar o acesso de gremistas à paisana será uma tarefa muito complicada na partida em Chapecó
Chapecó está em uma região, no oeste de Santa Catarina, que foi prioritariamente colonizada por gaúchos. Por isso, além de torcer para a Chapeoense, principalmente depois de virar figurinha carimbada no cenário nacional, a população local tem uma relação muito estreita com as coisas relacionadas a Grêmio e Inter. No dia a dia, a rivalidade Gre-Nal é assunto por todos os cantos da cidade.
A punição do STJD, que proíbe a presença de torcedores do Tricolor também em jogos como visitante, é um questão que está preocupando as autoridades de segurança. Óbvio que é muito mais fácil barrar os gremistas com camisas devido a punição imposta através de liminar. Mas a medida não terá nenhum efeito prático se os torcedores comprarem seus ingressos e foram até a Arena Condá à paisana. Podem ter certeza que isso vai acontecer.
Pegando o cenário atual, com o fato da Chape já estar rebaixada, o interesse do seu torcedor será muito menor. Não tem como ser diferente. E não se descarta também a presença no estádio dos colorados de toda a região. No sábado (20), será preciso prevalecer o bom senso entre a galera. Além disso, o aparato de segurança precisa estar atento para evitar maiores problemas.