Fechado
Luciano Périco: o grupo do Grêmio é suficiente para encarar a Série B?
Dirigentes gremistas projetam dar um tempo nas contratações antes da largada da temporada
Compartilho com você, leitor de GZH, uma análise da atual conjuntura do elenco do Grêmio para encarar os desafios da temporada. A disputa no gol será acirrada entre Gabriel Grando e Brenno. Adriel, que começa titular no Gauchão, corre por fora. Na lateral direita, Orejuela veio para ser titular. Já na esquerda, Nicolas vai disputar com Diogo Barbosa e Guilherme Guedes. Geromel é titular incontestável, enquanto Kannemann se recupera da cirurgia no quadril, Bruno Alves assume a bronca.
Em princípio, do meio para frente, pensando com a cabeça de Vagner Mancini, é possível projetar o time com Thiago Santos, Lucas Silva, Benítez, Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira. Mas o treinador gremista tem à disposição Villasanti, Campaz, Jhonata Robert, Janderson, Churín e Elias como opções. Sem falar nos guris Bobsin, Pedro Lucas, Sarará e Fernando Henrique.
Penso que um dos guris poderia assumir a função de primeiro volante, na vaga de Thiago Santos. Ainda é possível surgir algum nome da equipe de transição que inicia o estadual. No papel, a impressão que se tem é que o elenco gremista tem um potencial maior do que os demais adversários da Série B. Só que todos nós sabemos que é preciso provar a superioridade dentro de campo.