Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a mudança de rumo no Grêmio

A direção não se omitiu e isso é muito importante, pois mais vale pecar por ação do que por omissão

16/02/2022 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação
Roger (C) vai para a sua segunda passagem no Grêmio como treinador

Vamos considerar o tempo que o Grêmio perdeu para trocar seu técnico. Se esta decisão tivesse sido adotada no final da temporada passada, o novo treinador já teria participado da pré-temporada, acompanhado os atletas, expondo desde logo suas ideias de futebol. Podemos dizer que realmente não havia convicção sobre o trabalho de Vagner Mancini, tanto que na primeira oportunidade ele foi demitido. 

Agora o Grêmio contratou Roger Machado, profissional jovem e competente, embora tenha poucos títulos na sua bagagem. O que surpreende é que são dois profissionais completamente distintos entre si, na ideia  de jogo, no sistema tático e, com certeza, serão muito diferentes também na escalação do time. Como fica a partir de agora a cabeça dos atletas, acostumados com o trabalho de Mancini, tendo que se adaptarem, de imediato, as ideias de Roger? 

De qualquer sorte, mesmo que não tenha havido critério na troca, penso que a direção não se omitiu e isso é muito importante, pois mais vale pecar por ação do que por omissão. Na noite desta quarta-feira (16), temos uma partida que terá a presença de Roger como assistente, na medida em que começa na prática seu trabalho no próximo final de semana. Considerando que tenho relação pessoal com Roger, pois foi jogador na minha época de dirigente, desejo-lhe todo o sucesso na sua empreitada. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias