Paixão tricolor
Cacalo: um novo recomeço para o Grêmio com Roger
Técnico começa, aos poucos, a colocar suas novas ideias em prática no clube


O técnico Roger Machado é cria do Grêmio e reside em Porto Alegre na maior parte de seu tempo. Mas penso que, apesar dessa identificação com o clube, o primeiro jogo de seu recomeço no Tricolor não será base definitiva para o futuro de seu trabalho no clube.
Claro que algumas mudanças serão perceptíveis e certas decisões já estão sendo adotadas. O técnico chamou três ou quatro jogadores e teve uma conversa à parte com eles, certamente para colocá-los como titulares ou para informar que não estarão na equipe principal.
Isso quer dizer que, embora Roger esteja recém assumindo o comando, está chamando para si responsabilidades. E mais do que isto, terá desde logo o compromisso de escalar o time, deixando claro ao clube que suas ideias estão começando a serem postas em prática.
Repito, uma partida é cedo para uma avaliação mais consistente. Mas, dependendo da atuação, poderemos perceber eventuais mudanças. Uma delas, que acredito que estará sendo implementada, é a decisão de quem será o goleiro titular. Os dois são bons, mas os conhecendo, Roger definirá quem assumirá o posto na equipe principal.
E assim também com a esquematização tática, que deverá ter formação regular, deixando eventuais opções para quando houver necessidade. E assim, vamos à Arena assistir a primeira partida da equipe sob o comando do novo técnico, esperando surpresas positivas.