Grêmio



Outra cara

Luciano Périco: qual é o verdadeiro Grêmio de Roger Machado?

Após sucumbir no Gre-Nal, Tricolor mostrou mais futebol contra o Ypiranga na Arena

14/03/2022 - 07h00min

Atualizada em: 14/03/2022 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Time de Roger Machado terá de dar uma resposta nos clássicos pela semifinal após o péssimo Gre-Nal pela fase classificatória

A vitória sobre o Ypiranga por 2 a 0, na Arena, não bastou para fazer com que o Grêmio fechasse a fase classificatória do Gauchão com a melhor campanha. Com isso, o Gre-Nal na semifinal, que era uma tendência, virou realidade para ambos. Será o tira-teima entre os gigantes a começar pelo sábado (19), no Beira-Rio. 

O desempenho firme do Tricolor contra o time de Erechim diminuiu a péssima impressão deixada no clássico 435. Dominou a partida. Roger Machado não pôde contar com Nicolas, que estava com sintomas gripais. Rodrigues deu mais consistência defensiva do que Orejuela. A defesa teve uma atuação mais tranquila, sem grandes problemas. 

No meio-campo, Villasanti assumiu a primeira função. O paraguaio funcionou na marcação e teve boa saída de bola. Visivelmente, Thiago Santos perdeu espaço. Aposta do treinador, Bitello foi o personagem da partida. Intensa movimentação e gol marcado. Não dá para tirar o guri do time. Gabriel Silva também fez boa partida. Precisa amadurecer, mas já mostrou que pode ser uma peça importante no futuro. 

Campaz marcou um gol olímpico. O colombiano tem qualidade técnica, só terá que mostrar mais comprometimento dentro de campo. Faltou um pouco de calma para Elias na hora da conclusão das jogadas, e Janderson está fazendo hora extra como titular. 

Agora, a tendência é de que Ferreira retorne no Gre-Nal. A esperança de todos na Arena é de que o Tricolor tenha encontrado internamente os motivos que explicam o fraco desempenho no duelo do Beira-Rio. Será preciso uma resposta vigorosa do time de Roger.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias