Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a semelhança entre as equipes da Série B

Luta, esforço, garra e contínua doação deverão ser parte integrante da campanha gremista na competição

19/04/2022 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Grêmio vem de derrota em casa para a Chapecoense

Reforçando a minha tese de que não haverá jogo fácil na Série B, assisti a algumas partidas dessa segunda divisão, aquelas que me foi possível prestar atenção. Confesso que não percebi nenhum grande time, que possa se destacar dos demais. Por outro lado, fiquei com a impressão de que as equipes são muito parelhas, com virtudes e defeitos. 

Mesmo reconhecendo as dificuldades, cheguei a conclusão de que o Grêmio pode superar qualquer uma delas. Nesse caso, quero me referir ao time que foi pentacampeão gaúcho, em especial ao da grande vitória no Gre-Nal de 3 a 0, no Beira-Rio. Vou repetir, isso não significa afirmar que o Tricolor vai conquistar inúmeras vitórias com alguma facilidade.

Mantenho meu ponto de vista que cada partida será uma batalha, pois serão jogos de muita transpiração e pouca inspiração. Dentro deste contexto, caberá ao Grêmio atuar com muita irresignação diante de eventuais problemas e maus resultados. A luta, o esforço, a garra e a contínua doação deverão ser parte integrante da campanha gremista na competição. 

Faço esta afirmação porque tenho certeza de que os demais clubes terão como ponto principal nas suas atuações esta valência numa partida de futebol. E neste quesito, o Grêmio vai precisar, no mínimo, se equiparar aos adversários. E isso tem de ocorrer, sem que haja distinção entre jogar na Arena ou sendo visitante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias