Alerta ligado
Luciano Périco: a assustadora derrota do Grêmio de Roger Machado
Com pouco futebol, Tricolor foi derrotado pela Chapecoense na Arena por 1 a 0 na segunda rodada da Série B


Péssimo começo do Grêmio na Série B. Apenas um ponto em dois jogos, contra Ponte Preta e Chapecoense. A situação na tabela de classificação é incômoda. Em campo, pouco futebol. Ficou clara a incompetência do Tricolor em fazer gols. Diego Souza faz muita falta. Na etapa inicial, o time de Roger Machado teve total controle da partida e acumulou finalizações. Porém, não conseguiu meter a bola na rede.
Na escalação inicial, o treinador gremista insistiu com a escalação de Rodrigues na lateral-direita. Isso fez com que o Tricolor jogasse mais pelo outro lado. Ainda buscando o melhor ritmo de jogo, Ferreira até teve bons momentos. Depois cansou na etapa final. A colocação de Lucas Silva para propor o jogo, não funciona. Quem deve ter as tarefas de criação no meio-campo? Villasanti, Campaz e Elias também não foram bem.
Como o placar em 0 a 0 avançava na segunda etapa, Roger colocou mais força ofensiva na equipe colocando Biel, Gabriel Silva, Ricardinho e Kevin Quejada. Não resolveu. Faltou repertório de jogadas. e o castigo veio no contra-ataque. Como acontece em várias oportunidades, nas costas de Diogo Barbosa, a Chape fez a jogada até a finalização de Matheus Bianqui. A largada do Grêmio na Série B é terrível. Pelo jeito, será um penoso e longo caminho para buscar a volta.