Sob pressão
Luciano Périco: chegou a hora do Grêmio acordar na Série B
Depois de uma largada com empate e derrota e sem marcar gols, Tricolor terá de vencer o Guarani, na próxima quinta-feira, para subir na tabela


A largada do Grêmio na Série B é muito preocupante. Não pode jogar tão pouco futebol contra adversários mais fracos como Ponte Preta e Chapecoense. O velho papo furado de que o time cria e a bola não entra, só serve para tapar o sol com a peneira. Depois de duas partidas está no Z-4. Óbvio, que a situação atual é pouco relevante. Vamos combinar, que não há o menor risco de se preocupar com rebaixamento.
Mas a grande questão é que o Tricolor será obrigado a ficar, no mínimo, na quarta colocação. Esse é o foco. Não há ponto de negociação. Camisa pesada não resolve. Vasco e Cruzeiro estão mofando na Série B. O Grêmio tem que subir agora! Mostrar desde o início da competição que é de outra turma. O time de Roger Machado precisa entregar mais. Mais foco. Todos!
Os discursos externos inflamados de Dênis Abrahão não tem efeito algum. Após a derrota para a Chape, o conteúdo da entrevista do dirigente foi igual a todos aqueles proferidos depois de cada fracasso no Brasileirão em 2021. Tem que recuperar logo Diego Souza. Ferreira precisa retomar o ritmo. Colocar Elkeson em ação. Pelo contexto, o jogo contra o Guarani será bem complicado. O time gremista entra em campo na Arena com um piano nas costas. Um empate será terrível. Derrota, é crise na certa. Não poderá errar.