Partiu
Luciano Périco: Grêmio deve encarar cada jogo como final de Copa do Mundo
Tricolor estreia na Série B contra a Ponte Preta, em Campinas, em busca do acesso


Chegou a hora de cair a ficha do Grêmio. De mergulhar na difícil realidade da Série B. Óbvio que não é o fim do mundo. Um dia todos os gigantes do futebol brasileiro vão passar por isso. É só encarar a caminhada com total seriedade que o objetivo da volta à elite será atingido. É o grande objetivo gremista da temporada 2022. Pelo menos, ficar entre os quatro primeiros da tabela. É fundamental saber que tradição e camisa pesada não indicam facilidades. Cruzeiro e Vasco são os grandes clubes que confirmam as dificuldades.
Os primeiros três pontos serão disputados contra a Ponte Preta neste sábado (9). É fundamental o Tricolor largar com um resultado positivo. Hora de se impor. Não importa que seja fora da Arena. Traz confiança. O time será o mesmo que começou contra o Ypiranga o último jogo do Gauchão.
Os experientes Edilson e Diego Souza ainda não estarão em combate. A gurizada pode resolver a parada. Roger Machado sabe que o desafio é enorme. Com certeza, o maior da sua carreira como treinador. Aposto que o jovem técnico tem competência para atingir o objetivo.