Em alta
Luciano Périco: o cenário positivo para o Grêmio na disputa da Série B
Depois de quatro rodadas, o Tricolor ingressou no G-4 e encara o lanterna CRB no sábado, na Arena


Após quatro rodadas disputadas na Série B, já é possível ver algumas questões interessantes. Penso, que não teremos surpresas entre os classificados para o Brasileirão do ano que vem. Pelo que se viu em termos de desempenho da grande maioria, o Grêmio — apesar de suas carências — tem farinha no saco para ficar no G-4. Até agora, nenhum dos adversários que a equipe de Roger Machado enfrentou, é superior.
Analisando o cenário com todo o rigor, é fácil concluir que não tem o bicho-papão entre os outros 19 times. Uma vitória contra o lanterna CRB na Arena é obrigação. Não há ponto de negociação. No quadro atual, o Bahia de Guto Ferreira lidera e creio que deve seguir entre os quatro. Chapecoense e Sport, de frequências recentes no Brasileirão, tem grife.
Mesmo com dificuldades, Cruzeiro e Vasco podem crescer. No restante, todos são muito parecidos. É uma série de coadjuvantes na competição. Faltam 34 finais para o Grêmio. Todos os jogos valendo igual. Não pode relaxamento.