Pecado capital
Luciano Périco: os pontos que o Grêmio poderá se arrepender de ter perdido
Na largada da Série B, Tricolor desperdiçou pênalti e ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta em Campinas


Estreia de Série B. Fora de casa. Outra turma. Jogo encardido. Gramado ruim. Adversário retrancado. Vários fatores que precisam de adaptação. Perder uma penalidade máxima é um erro muito grave. A cobrança de Lucas Silva para fora da meta de Caíque França desperdiçou dois pontos importantes na largada da competição. No futuro, veremos se farão falta ou não na batalha pelo acesso.
O Grêmio até teve outras chances para vencer a Ponte Preta. Por exemplo, com Lucas Silva, Bruno Alves, Elias e Campaz. Mas acabou não saindo do 0 a 0 teimoso. Contra um adversário com muitas dificuldades técnicas, não dá para tropeçar. Resultado para lamentar. Importante ressaltar que a equipe gremista não correu riscos. Brenno foi um espectador privilegiado da partida. Pouco trabalhou.
Como quase sempre, Diogo Barbosa errou demais na lateral esquerda. Villasanti entregou menos do que o habitual. Pelos lados, Campaz e Ferreira não conseguiram muita coisa. Elias foi o atacante mais perigoso. Mas faltou capricho pra matar as jogadas.
Com as trocas feitas por Roger na etapa final, o Grêmio ainda manteve o controle, sem fazer uma forte pressão. No geral, não foi um bom começo. Porém, nada que possa tirar o sono dos gremistas. Agora será uma obrigação fazer o dever de casa com todo o capricho contra a Chapecoense na próxima sexta-feira (15). É vencer ou vencer.