Paixão tricolor
Cacalo: segue o líder
Vitória sobre o CRB na Arena colocou o Grêmio na liderança da Série B do Brasileirão


Não sou vidente, mas, sem falsa modéstia, quero ter percepção elevada sobre futebol. Assisti a algumas partidas na Série B e frisei na coluna de final de semana que ainda não tinha visto uma equipe melhor do que a do Grêmio. Nisso não estou medindo só o jogo contra o CRB, já que é o lanterna da competição.
Previ a liderança e não deu outra. Jogando uma bela partida, com atuação consistente em todos os setores, o Grêmio venceu com naturalidade e sem muito esforço a equipe alagoana.
O Tricolor esbanjou qualidade, segurança e chegou aos gols no primeiro tempo. O placar não disse o que foi a superioridade gremista na partida. Diego Souza perdeu pelo menos três gols imperdíveis. Elias Manoel perdeu outro e ainda teve mais um invalidado pelo VAR.
No jogo, Gabriel Teixeira, o Biel, teve excelente atuação e só não foi isoladamente o melhor em campo, pelo fato de que novamente Bitello jogou demais, seguido muito de perto por Elias Manoel. Mais uma vez o amplo domínio gremista começou pelo meio-campo, com o tripé armado por Roger sendo decisivo e abrindo caminho para a vitória.
Diante do que apresentou, nada mais justo que o Tricolor assumisse a liderança da Série B. Agradou-me também, pois ainda não tinha visto jogar 90 minutos, o lateral-direito Rodrigo Ferreira.
Tem força de ataque e, defensivamente, não perde dividida e tem qualidade no apoio. Enfim, uma partida que traz tranquilidade para os treinos da semana e adequada segurança para o próximo jogo, que será fora de casa.