Jogaço
Luciano Périco: Cruzeiro e Grêmio: o confronto entre gigantes fora do habitat natural
Duelo entre as duas equipes pela Série B, no domingo (8), às 16h, marca reencontro entre dois dos times mais copeiros do Brasil


Vamos combinar que Cruzeiro e Grêmio não é um jogo de Série B. Dois clubes copeiros, com torcidas gigantescas. Camisas pesadas, que estão nessa circunstância por problemas pontuais. A grandeza das instituições não diminuiu por causa de um momento atípico. Briga de cachorro grande. Olhando a tabela, o empate não será mau negócio para o Tricolor. Até porque no returno, a Raposa vem jogar na Arena.
Vencer no Independência significa fincar bandeira no G-4 e confirmar que o Grêmio não está para brincadeira. Roger Machado terá apenas a baixa de Nicolas, suspenso.
Ausência importante, porque o lateral-esquerdo tem sido uma peça fundamental no setor ofensivo. Diogo Barbosa precisa, de uma vez por todas, dar uma resposta positiva. è um jogo que pode marcar as afirmações de Bitello, Biel e Elias. A presença de Diego Souza sempre é um indício de que o time vai marcar. Por isso, a quase repetição da escalação é algo muito importante para o Tricolor.
Mas não será barbada. Desde que caiu para a Série B, há três temporadas, o Cruzeiro nunca havia entrado no G-4.