Paixão tricolor
Cacalo: vamos cuidar do funil
A porta de saída da Série B está ficando cada vez mais difícil de ser transposta
O campeonato da Série B está em pleno desenvolvimento, e o Grêmio ainda não conseguiu integrar o G-4. Isso me remete ao trauma que todos os torcedores gremistas foram atingidos no ano passado. Sempre bastava uma vitória para escaparmos da zona do rebaixamento. E o resultado todos sabemos.
Nesta temporada , começo a me preocupar com a demora em fazer parte da relação dos clubes integrantes dos quatro primeiros, ou seja, possíveis classificados para retornarem à primeira divisão.
A porta de saída da Série B está ficando cada vez mais difícil de ser transposta. Um verdadeiro funil está reduzindo por demais o número de clubes que chegarão no fim da competição em condições de ultrapassarem o calvário da Série B.
No entanto, não quero esquecer que o Grêmio esteve relativamente bem nas duas últimas partidas, pois, além de praticar um futebol razoável, demonstrou garra e vontade de vencer, assumindo atitude diferente de partidas anteriores.
Esta mobilização precisa ser mantida e inclusive aperfeiçoada neste jogo da próxima segunda feira (13) contra o Sport Recife. O jogo assume ares de decisão, na medida em que o time pernambucano é o que está mais próximo entre que estão na frente do tricolor, embora, na minha visão, o Grêmio tenha equipe mais qualificada.
Devidamente motivado, acredito numa vitória gremista. Mas para que isso aconteça, temos que, no mínimo, igualar na mobilização.