Quebra-cabeça
Luciano Périco: as perguntas que Roger Machado precisa responder no Grêmio
Tricolor encara o Sampaio Corrêa-MA pela Série B necessitando conquistar os três pontos para não se desconectar do G-4


Há uma questão importante para ser decidida no Grêmio até o próximo sábado (18). Será que Roger Machado vai abrir mão do 3-5-2 contra o Sampaio Corrêa pela Série B? Penso que a manutenção da formatação é a melhor ideia. O esquema não foi vazado desde o jogo com o Vila Nova. Já são quatro partidas. Kannemann está fora por cartão. Livre da covid-19, Bruno Alves faria parceria com Geromel e Rodrigues.
Tendo Edílson lesionado, Jonatha Varela ou Sarará podem assumir o lado direito. Rodrigo Ferreira ainda está em recuperação.
Outra questão: Bitello voltaria no lugar do criticado Thiago Santos? Essa é uma discussão que já deveria estar superada.
Mas o maior problema para Roger é fazer o ataque funcionar. Com a ineficiência de Biel e Janderson, Campaz merece outra chance. Mas é possível confiar? Agora sem Elkeson, com lesão muscular, dá para bancar Elias como titular, após o gol perdido no Recife?
Só não podemos esquecer que o guri é o segundo artilheiro do Grêmio na temporada. Dúvidas cruéis de um time inconfiável até agora na Série B. A única certeza é a volta de Diego Souza.