Só um ponto
Luciano Périco: com mais atitude, faltaram qualidade e ambição para o Grêmio vencer o Vasco
Tricolor ficou apenas no 0 a 0 com os cariocas em São Januário, na noite desta quinta-feira (2)
Vasco e Grêmio fizeram um duelo muito brigado em São Januário na noite desta quinta-feira (2). Camisas pesadas, que vivem o martírio de uma Série B. É fato que o time de Roger Machado mostrou outra atitude em campo. Ponto positivo. As presenças de Edílson e Kannemann ajudaram muito neste aspecto. O Tricolor até teve mais chances do que os cariocas no primeiro tempo. Chutes de Thiago Santos e Biel. Só Nenê obrigou Brenno a trabalhar.
Na etapa final, penso que o técnico gremista recuou demais o time, trocando Lucas Silva por Bitello. Tendo três zagueiros e mais Thiago Santos, era óbvio que o Grêmio teria dificuldades de criar.
Na real, o empate em 0 a 0 foi a cara do jogo. Isoladamente, não foi mau resultado. O problema é o conjunto de resultados e desempenhos na Série B. Por exemplo, derrota para Chapecoense e o empate com o Criciúma.
Faltou ao time gremista mais ambição e qualidade para vencer a partida. E quase no final escapou, quando Palacios carimbou o travessão gremista. Depois de dez rodadas, o Tricolor segue fora do G-4. Isso é péssimo! Melhorou na questão anímica. Por ora, nada muda no vestiário. Mas a pressão foi apenas transferida para o jogo com o Novorizontino, na Arena, na terça-feira (7).