Paixão tricolor
Cacalo: Grêmio apresentou mais do mesmo contra a Chapecoense
Vamos seguir em frente e buscar uma vitória fora de casa no próximo jogo, dando uma acelerada no time
Busco entender e não encontro uma explicação razoável para o fato de o Grêmio não obter vitórias fora da Arena. No jogo contra a Chapecoense, embora possa ser explicado pelo fato da expulsão de Bitello que muda a forma de jogar, o Tricolor desistiu de atacar, decretando que com um jogador expulso era proibido vencer.
Não posso deixar de referir que a Chapecoense é uma equipe frágil, tanto que com um um homem a mais não criou sequer uma chance de marcar. O time gremista foi uma equipe desentrosada, o que se entende pois, além da expulsão, os dois contratados estiveram muito abaixo do que podem mostrar.
Lucas Leiva ainda tentou, mas Guilherme esteve ausente o jogo inteiro. Os atletas que vinham atuando ainda tentaram algumas jogadas de velocidade, todas em vão. As duas equipes foram excessivamente lentas, e os ataques facilmente superados pelas defesas. Não me recordo de uma chance de gol sequer, por qualquer das equipes.
Tecnicamente, o Grêmio foi superior, mas deu a entender que tinha desistido de buscar a vitória diante de um fraco adversário. Embora esteja bem colocado na tabela, foi outro ponto que ficou pelo caminho.
Penso que faltou ânimo a nossos atletas, parecendo que estavam satisfeitos com mais um empate. Vamos seguir em frente e buscar uma vitória fora de casa no próximo jogo, dando uma acelerada no time.