Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: o novo teste do Grêmio

Tricolor enfrentará o Guarani no dia 5 de agosto

29/07/2022 - 09h00min

Atualizada em: 29/07/2022 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Gremio
O Tricolor, para se classificar entre os quatro primeiros, precisará vencer o Bugre e terá de enfrentá-lo com toda a sua força

O próximo jogo do Tricolor será na sexta-feira que vem, contra o Guarani, de Campinas, que vai muito mal na Série B, há muito tempo no Z-4. O futebol tem algumas curiosidades, que somente o tempo ou a mudança de atitude de uma equipe poderá apagar. 

Observem a trajetória histórica nos campeonatos nacionais de Ponte Preta e Guarani. Em determinado momento, ambos os clubes campineiros foram os melhores do país. Inúmeros craques eram oriundos das duas equipes de Campinas.

Mas, fatos novos, desprezo com suas próprias equipes e a falta de cuidado em negociações, obrigaram tais clubes a se desmancharem tecnicamente. E o resultado foi o que estamos assistindo. A Ponte Preta foi rebaixada no Campeonato Paulista, e o Guarani está penando na Segunda Divisão, na zona de rebaixamento, com poucas perspectivas de melhoria técnica.

Sem que pareça uma contradição, a partir do início do segundo turno as duas equipes estarão fazendo um esforço sobre-humano para alterar esta situação. Jogando suas vidas, estes dois adversários venderão muito caro cada uma das partidas.

Necessidade de duas vitórias

O Grêmio empatou uma vez com a Ponte e venceu apertado o Guarani. O Tricolor, para se classificar entre os quatro primeiros, precisará vencer o Bugre e terá de enfrentá-lo com toda a sua força, pois, na próxima partida, estarão de fora Ferreira e Bitello.

A expectativa e a esperança são de que os novos contratados substituam, até com alguma vantagem, quem vinha atuando. Pelas circunstâncias, será um teste muito difícil para o time gremista.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias