Paixão tricolor
Cacalo: a dúvida no Grêmio e qual seria a minha escolha
No lugar de Roger, coloria Bitello de volta à equipe no lugar de Campaz
Seguindo a trajetória de vitórias dos últimos jogo, o Tricolor enfrenta, na noite desta terça-feira (9), o Operário-PR, na Arena. Temos de lembrar que este adversário foi o único que o Grêmio venceu fora de casa no primeiro turno.
Mas cada jogo tem sua história. O Operário não está bem colocado na tabela da Série B. Logo, será uma partida difícil, até porque o time paranaense vem de vitória em sua última atuação e precisa subir na classificação para se afastar do Z-4.
Enquanto isso, o Grêmio necessita somar pontos. A equipe tricolor, pelo que estamos acompanhando, tem pelo menos uma dúvida para efeito de escalação. Com a chegada de Lucas Leiva, um atleta que joga com impressionante simplicidade, ajudando demais no trabalho coletivo, creio que formará dupla com Villasanti no meio-campo gremista. Resta saber se Bitello retorna ou se permanece Campaz.
Na minha ótica, Bitello tem sido o melhor e mais produtivo jogador gremista no campeonato, inclusive marcando gols. Sendo assim, optaria pelo retorno de Bitello. É um atleta que tem capacidade de exercer uma forte marcação no meio-campo e também chegar à frente e fazer gols importantes.
Parece que, assim, a equipe fica mais consistente e organizada em todos os setores. Nessas condições, acredito que o Grêmio estará com plena capacidade de obter mais uma vitória, não permitindo que nenhum outro clube se aproxime na tabela de pontos.