paixão tricolor
Cacalo: distância quase inalcançável para o Grêmio
A busca pode começar no próximo domingo à tarde

A distância que separa o Grêmio do Cruzeiro tem um longo caminho, que será muito difícil do Tricolor alcançá-lo. Não é impossível, mas esta busca pode começar no próximo domingo à tarde, quando as equipes estarão se enfrentando na Arena, em Porto Alegre.
Quero me valer do mesmo argumento quando afirmo com serenidade que as chances do retorno gremista à Série A são maiúsculas, na medida em que a distância do Tricolor em relação ao primeiro clube fora da atual zona de classificação é quase inalcançável. Mantidas as condições atuais de disputa pela vaga.
O primeiro time fora do G-4, o Londrina, no seu último jogo, empatou com o Bahia, resultado que foi ruim para os dois e de certa forma beneficiou o Grêmio.
Só para que fique expressamente registrado, o que escrevi depende, evidentemente, de resultados positivos gremistas ou negativos de adversários mais próximos, sem facilidades.
Acompanho a opinião da direção do Grêmio. O menos importante é ser campeão, mas conquistar a vaga para o próximo ano na Primeira Divisão.
Recuperação de atletas
Ademais, com o espaço de tempo que os clubes estão tendo, haverá mais possibilidades de recuperação de atletas importantes, como Ferreirinha, que espero que possa ser escalado contra o Cruzeiro. Uma vitória na Arena encaminha com mais rapidez a volta do Grêmio à Primeira Divisão. O fundamental, então, é somar pontos, independentemente de vencer ou empatar.