paixão tricolor
Cacalo: falha de comunicação impediu a vitória do Grêmio
Trapalhada entre o goleiro Brenno e o volante Villasanti redundou no gol de empate do Cruzeiro


Usando e abusando de uma manifestação crítica, objetiva e racional, quero dizer que o Grêmio não venceu o jogo contra o Cruzeiro por um desses acidentes que ocorrem em futebol. Roger esteve correto, antes e durante a partida.
A escalação do time tricolor para iniciar foi a mais acertada possível, pois colocou os jogadores certos nos lugares adequados. Iniciar o embate com Ferreirinha de titular foi uma medida corretíssima, e ele deu conta do recado, correspondeu a expectativa do treinador e da torcida, valendo-se de sua qualidade pessoal e infernizando a defesa do time adversário. Nesse mesmo rumo, talvez o maior acerto do técnico Roger foi sair jogando com Bitello, um atleta objetivo, que cumpre várias funções no meio-campo e inclusive marca gols.
Dessa maneira, com o time equilibrado, e os jogadores sedentos por uma vitória, que só não veio porque houve uma trapalhada entre o goleiro Brenno e do volante Villasanti, que redundou no gol de empate do Cruzeiro, alguns fatores são muito importantes e merecem um registro de louvor: a capacidade de Diego Souza de marcar gols, circunstância que o torna durante muito tempo titularíssimo do time, porque podemos sempre contar com um gol de sua lavra.
Por fim, a atuação de um time parelho, equilibrado e com muita vontade de vencer. Ouso afirmar, sem medo de errar, que neste momento o Grêmio é superior ao Cruzeiro.