Paixão tricolor
Cacalo: hora de manter a calma
Acredito no comando do departamento de futebol e no conhecimento de Roger Machado


Penso que as opiniões sobre o trabalho do departamento de futebol padecem diante de alguns fatores, e não se deve queimar todos os cartuchos. Todos nós estamos percebendo que as atuações do Grêmio não têm produzido aquilo que se esperava, em desempenho e força nas partidas da Série B. A oscilação tricolor, por vezes dentro de um próprio jogo, realmente é preocupante.
Por outro lado, a contagem de pontos traz certo alívio para os gremistas. Afinal, desde o início da competição, praticamente, o Tricolor tem frequentado assiduamente um lugar entre os quatro primeiros, salvo raras exceções. E se mantém perto da ponta da tabela.
Não é hora, acredito, pelo menos por enquanto, de radicalizar e buscar culpas ou responsáveis pelos momentos que a equipe gremista atravessa. Com todas as dificuldades assumidas pela direção, é preciso que haja uma tendência de bom nível, com todos os profissionais unindo forças na busca de melhores resultados.
Com todos juntos, puxando para o mesmo lado, com dedicação plena, será possível reencontrar o melhor ambiente para que os atletas, logo em seguida, levem o Grêmio a se classificar entre os quatro primeiros.
Confiança no conhecimento
Acredito no comando do departamento de futebol e no conhecimento de Roger Machado. É preciso que os jogadores entendam e mostrem sua capacidade e desempenho para classificar o Grêmio de volta à Série A, o lugar de onde jamais deveríamos ter saído.