paixão tricolor
Cacalo: o que mais me chamou atenção após o jogo do Grêmio
Tricolor ficou no empate com o Cruzeiro


Entendo que, no jogo contra o Cruzeiro, o Grêmio foi superior ao seu adversário na maior parte do tempo. Foi o Tricolor que teve, além dos gols marcados, a mais clara chance de vencer, nos pés de Janderson — que deixou de fazer o terceiro mesmo com o goleiro já batido. O Cruzeiro não teve sequer um lance semelhante a este. No entanto, a equipe mineira é muito bem organizada e mostrou isso com sua boa atuação.
Se alguém tivesse de sair com a vitória na partida, deveria ser o Grêmio. Mas, diante de um adversário tão forte, por tudo que aconteceu na partida, quero crer que, de certa forma, o resultado pareceu ser justo. E também não posso esquecer que o segundo gol do Cruzeiro decorreu de um erro explícito da defesa tricolor.
Apesar disso, o que mais me chamou a atenção depois do jogo foram manifestações sem fundamento pratico e teórico que ouvi de especialistas. Me pergunto: que jogo eles assistiram ao afirmar que o Cruzeiro, durante toda a partida, foi superior ao Grêmio? Reconheço que o jogo foi relativamente parelho — mas, em nenhum momento, o adversário esteve melhor.
Fatos lamentáveis
A lamentar no jogo, a nova lesão de Ferreira e a inexplicável briga entre torcedores do próprio Grêmio. Penso que isso se deve, exclusivamente, à impunidade, pois não se justificam desavenças entre pessoas que torcem pelo mesmo clube.
Pelo que ouvi na entrevista do presidente Romildo Bolzan, o Grêmio não vai aceitar a punição precipitada que foi aplicada ao clube.