Paixão tricolor
Cacalo: rodada da Série B podia ter sido pior para o Grêmio
Tricolor tem seis pontos de diferença para a primeira equipe fora do G-4


O Tricolor esteve muito abaixo do que vinha jogando e, como vimos no último confronto, na última sexta-feira (26), na Arena, contra o Ituano, o time foi superado por um fraco adversário.
Embora tenha sido derrotado apenas no final do jogo, não tenho nenhuma dúvida de que o Grêmio foi superior na maior parte do tempo. A equipe ainda acabou perdendo depois de um gol feito sem querer pelo jogador do Ituano.
Mas também é verdade que não podemos negar que, na segunda etapa da parida, o time gremista caiu muito de produção em campo, inclusive dando a impressão de que havia cansaço entre os jogadores.
Não posso responsabilizar nenhum atleta isoladamente, mas é preciso que se diga que alguns atletas não cumpriram com a sua missão na estratégia da partida pela Série B. E, no segundo tempo, quando o time não tinha mais força para reagir, o técnico promoveu alterações que não deram resultado.
Benefícios da rodada
Vamos esquecer o resultado e recomeçar o trabalho, pois a rodada não foi de todo ruim. O Grêmio está em terceiro lugar com 44 pontos e a seis pontos de diferença do quinto colocado, que é o Londrina. Que é o que interessa, pois o grande objetivo do ano é retornar à Série A de 2023.
E também porque tem jogo terça, contra o Criciúma, fora de casa, onde o Tricolor tem a chance de tentar uma vitória.