Realidade
Luciano Périco: a inexplicável atuação do Grêmio fora de casa
Com dois gols de pênalti, o Tricolor acabou derrotado pelo CRB em Maceió
O Grêmio entrou em campo no Rei Pelé na noite de sábado (13) com uma perigosa empáfia, após golear o frágil Operário-PR na Arena por 5 a 1. O velho pecado da soberba entrando em campo. O 2 a 0 para o CRB, com 10 homens em grande parte do jogo, fez com que o Tricolor caísse na real.
É notório que o time gremista tem muitas limitações. Está tranquilo na Série B e vai garantir o acesso porque os adversários são muito fracos. Difícil entender por que sofre nos jogos longe da Arena. Enquanto esteve em campo, Campaz não criou nada. Não entendo a titularidade do colombiano. Só um chute a gol. Desatento, Biel conseguiu a proeza de cometer um pênalti ridículo.
Após demorar para mexer no time, quando sacou Lucas Leiva para botar Elkeson, no intervalo, Roger Machado tirou Geromel para a entrada de Bitello. Não melhorou o desempenho da equipe.
Penso que o treinador gremista ainda cometeu um erro na estratégia. Não deveria ter escalado Geromel pendurado. O zagueiro acabou cometendo um pênalti com um toque e levou o terceiro amarelo, que o retira do confronto com o Cruzeiro.
Contra os alagoanos foi uma jornada que pode ter deixado muitas lições importantes para o Grêmio ficar mais atento até o final da caminhada. Principalmente fora de casa.