Sem cochilar
Luciano Périco: Grêmio começa a contagem regressiva para sair do inferno
Com vitória sobre o Operário-PR na Arena, Tricolor pode aumentar a diferença de pontos em relação ao quinto colocado da Série B
O Grêmio já começa a ver uma luz no fim do túnel na Série B. Faltam 16 partidas até o fim da maratona. Isso significa 48 pontos em disputa. Chegar aos 40 significa que faltam 26 pontos para atingir o número mágico e confortável de 66, acima da média dos últimos anos. Ou seja, o Tricolor terá de manter o aproveitamento na casa de 54%. Regularidade é a palavra de ordem.
É importante ressaltar que a vitória em Campinas quebrou, de forma positiva, a sequência de empates fora de casa. Por isso, um resultado positivo contra o Operário na Arena vai significar um acúmulo de gordura muito importante no momento atual em relação ao quinto colocado.
Os sete pontos em relação ao Londrina-PR são uma vantagem bem confortável. Bitello pode voltar ao time nesta terça-feira (9). Campaz deveria sair. Creio que Roger Machado não vai mexer na função. Mesmo com problema no ombro, Nicolas foi relacionado. Para o Tricolor, fazer o dever de casa é fundamental.