Regressiva
Luciano Périco: por que o Grêmio vai subir para a Série A antes de novembro
Após resultados paralelos e vitória sobre o Operário-PR, Tricolor abriu 10 pontos em relação ao Londrina, primeiro time fora do G-4
O caminho para o Grêmio ser reconduzido à Série A está muito bem pavimentado. Em condições normais de temperatura e pressão, o Tricolor vai garantir a vaga com boa antecipação.
A invencibilidade de 17 partidas é um sinal claro de que as coisas tomaram o rumo certo. A equipe de Roger Machado tem a melhor defesa da competição, com apenas nove gols sofridos, e somente duas derrotas em 23 partidas.
Na vice-liderança, o Grêmio conseguiu abrir 10 pontos em relação ao Londrina, hoje o quinto colocado. Além disso, já tem quatro a mais do que o Vasco, a equipe que fecha o G-4 da Série B. Os números indicam uma superioridade que tranquiliza.
Claro que é impensável qualquer tipo de desmobilização nessa altura do campeonato. Nada de salto alto. Mais do que nunca, o foco precisa ser atingir os pontos necessários para o alívio final. Terminar a agonia bem antes da última rodada marcada para 5 de novembro.