Paixão tricolor
Cacalo: a recuperação de jogadores no Grêmio
Renato está buscando que eles voltem a ter a utilidade de antes


O Grêmio tem um elenco de boa qualidade, razoável eu diria, pelo menos para efeito de Segunda Divisão. A equipe tem mostrado em campo que reúne todas as possibilidades de ascender à Série A, pela campanha que vem fazendo. E isto que não é uma jornada diferenciada, mas capaz de terminar o ano com saldo muito positivo.
Neste rumo, com as mudanças ocorridas, abre-se novamente a possibilidade de reintegração de alguns jogadores que estavam, de certa forma, afastados do time, pois não vinham atuando sob o comando de Roger Machado. Pois Renato chegou, reuniu o elenco e recomeçou a treinar com todos os atletas. E mais, já colocou em campo, entrando no decorrer da partida, dois jogadores, que foram titulares, para que voltassem a jogar.
Refiro-me a Thiago Santos e Lucas Silva, que em determinado momento foram importantes no grupo. Renato está em busca de recuperar estes atletas, para que voltem a ter a utilidade que já tiveram. O Grêmio precisa de todos e os jogadores também precisam do clube, para que possam atuar, mostrar seu futebol e crescerão todos juntos.
O Grêmio depende muito do profissionalismo de seus atletas e, estes sabem que jogam num grande clube, que sempre está, apesar de um eventual mau momento, disputando as maiores competições nacionais e internacionais. E pela situação atual, não tenho dúvida, cada vez com mais certeza do retorno gremista à Primeira Divisão.