Paixão tricolor
Cacalo: "abracem o grupo", esse foi o recado de Renato ao voltar para o Grêmio
Os primeiros passos para a reconciliação do time com a torcida já foram entregues pelo novo treinador
As primeiras manifestações do técnico Renato ao retornar a Porto Alegre, na entrevista coletiva que concedeu a uma gama de repórteres, teve o teor de manter acesa a chama tricolor. Suas palavras tiveram um objetivo claro de mexer novamente com o elenco gremista e, por via de consequência, com o torcedor.
E Renato agiu com sabedoria, à medida que, antes de qualquer exame no elenco tricolor, tratou de chamar de volta, para si e para a equipe, o imbatível torcedor gremista, tão sofrido nesta temporada.
Então, os primeiros passos para a reconciliação do time com a torcida já foram entregues pelo novo treinador. Renato reacendeu a chama dos gremistas, quando declarou expressamente sua confiança no grupo de atletas. E, felizmente, o Grêmio terá pelo menos uma semana para que Renato possa fazer com que a equipe jogue de acordo com suas ideias , mesmo que o tempo de trabalho seja pequeno.
Qualquer inconveniência ou eventual divergência técnica será facilmente superada, pelo que se conhece de Grêmio e de Renato. Por todas estas razões, chegou muito positiva a frase do técnico, pedindo que todos "abracem esse grupo ". Uma manifestação desse teor faz com que a torcida abrace o clube como um todo.
Estamos novamente todos juntos, tornando o Grêmio como o grande clube que sempre foi, agora avalizados pelo treinador ídolo gremista. Vamos responder à altura e buscarmos muitas vitórias.