Paixão tricolor
Cacalo: começou a eleição gremista
Depois de votar para o Conselho Deliberativo, associados poderão decidir o novo presidente do clube
Muitos gremistas deram seu voto na eleição do último sábado (24). Obviamente, pela facilidade que o clube oferece para os associados cumprirem seu dever, mais de 90% dos que participaram o fizeram pela internet.
Aproximadamente 12 mil sócios tricolores exerceram o direito de votar. Considerando que era uma eleição para metade do Conselho Deliberativo, e oito chapas se habilitaram a concorrer, o que pulverizou demais a quantidade de votos para cada chapa, ainda assim três delas ultrapassaram a cláusula de barreira e vão ocupar cadeiras no Conselho.
Teremos, agora, a eleição para presidência do Conselho Deliberativo, e logo depois, este mesmo Conselho vai votar, internamente, no próximo presidente gremista, dentre os que forem ali aprovados. Os que ultrapassarem a nova cláusula de barreira irão ao pátio, para serem eleitos pelos associados gremistas.
Foi um episódio eleitoral do mais alto nível, de um comportamento elogiável, com aqueles que compareceram fazendo jus à grandeza do Grêmio. Assim, o pleito vai prosseguir nos próximos dias e esperamos que o nível de civilidade permaneça, para que haja uma vez uma eleição pacífica.
Por fim, os associados podem preparar seus votos para a presidência, que tem em Alberto Guerra e Odorico Roman os principais concorrentes. Nesta terça-feira (27), farei uma rápida apreciação sobre os candidatos.