Paixão tricolor
Cacalo: Dois pesos e duas medidas nos tribunais
O tratamento dado pelas autoridades para o Tricolor é muito diferente do que o que Internacional recebe


Escrevi este título na coluna porque gosto de valorizar e revelar uma verdade irrefutável. Até agora não havia feito nenhuma manifestação sobre a punição que o Grêmio sofreu pela briga entre alguns torcedores. Mas não tem jeito. O tratamento dado pelas autoridades para o Tricolor é muito diferente do que o que Internacional recebe.
A punição gremista foi rigorosamente ridícula, injusta, se compararmos com algumas que deveriam ter sido aplicadas ao clube da Beira-Rio e, obviamente, não foram. Fico pensando inclusive as duras agressões bem identificadas que sofreram dois jogadores gremistas, com lesões leves, é verdade, mas correndo o risco de terem sido atingidos com muito mais violência. Qual foi a punição?
Agora, neste episódio na Arena, de imediato, o Grêmio foi punido. Em razão algumas pessoas, o Grêmio foi duramente penalizado. Outra vez houve perda de mando de campo.
As atitudes contra o Grêmio são radicalmente diferentes entre os clubes. Por que atitudes semelhantes são penalizadas de forma totalmente diversa? Quando haverá justiça equânime para atos similares? Até quando haverá irreversível prejuízo para o Grêmio?
Na próxima coluna, estarei me manifestando sobre o andamento da Série B.