Paixão tricolor
Cacalo: estamos no páreo, fazemos parte do grupo dos quatro primeiros
A hora é de preservar os atletas, fazendo com que eles voltem a praticar o futebol que mostraram em alguns jogos nesta temporada
Chegou o momento em que os profissionais gremistas devem obrigatoriamente voltar suas atenções exclusivamente para as partidas que terão de disputar, visando à volta para a Série A, o maior desejo dos torcedores.
Primeiro, quero manifestar minha opinião no sentido de que, na situação difícil que o clube está enfrentando, não significa que os envolvidos no comando do departamento futebol possam assumir um posicionamento que seja público. Eles não podem fazer terra arrasada em razão dos maus resultados, como se o Grêmio estivesse muito longe da zona de classificação.
A hora é de preservar os atletas, fazendo com que eles voltem a praticar o futebol que mostraram em alguns jogos nesta temporada, uma vez que todos no Grêmio devem fazer um trabalho unido para que antes, inclusive de retomarem os bons resultados, o ambiente esteja pacificado no bom sentido e a união entre todos prevaleça.
Espírito gremista
A partir disso, com esforço profissional e sacrifício generalizado, que o Grêmio seja bem representado e que o torcedor sofrido possa fazer valer a grandeza tricolor. Não existe jogo ganho antecipadamente. Mas pode existir o esforço, a tentativa de vencer, não se entregando nunca.
Este é o espírito gremista. Estamos no páreo, fazemos parte do grupo dos quatro e com força para pontuar, estaremos lutando pela classificação à Primeira Divisão.