Mais animada
Cacalo: foi impressionante a mudança de astral no Grêmio
Os jogadores estiveram supermobilizados, jogando de uma forma que não permitiu ao Vasco mostrar seu futebol.


Foi impressionante a mudança de astral e de convivência entre torcida e atletas do Grêmo, assim como da forma da equipe atuar durante o jogo. Renato promoveu mudanças sem mudar na prática, pelo menos em nível de escalação, mas com muita entrega em todos os momentos. Os jogadores estiveram, todos, supermobilizados, jogando de uma forma que não permitiu ao Vasco mostrar seu futebol.
Mesmo que o Grêmio tenha saído atrás no placar, a equipe teve maturidade e, na qualidade dos jogadores, não demorou muito a buscar o empate e também pouco esperou para virar o jogo. É incrível a capacidade de mobilização do técnico Renato, que assume decisões próprias de quem realmente é profundo conhecedor desse esporte.
Renato tem coragem para decidir, tem personalidade suficiente para ser respeitado, especialmente com seu grupo de atletas. E, além de tudo, ainda é dotado de um carisma inigualável. Somente um profissional deste nível é capaz de, graças à sua presença, mobilizar mais de 50 mil torcedores numa partida de Série B.
Brenno fez dois milagres. Geromel esteve brilhante, como sempre. Os laterais jogaram suas melhores partidas deste ano. Villasanti, para mim, foi o craque do jogo. Thaciano também realizou uma excelente atuação e fez um golaço.
Enfim, o Grêmio de Renato foi outro Grêmio e se habilita fortemente para o retorno à Primeira Divisão. Os profissionais gremistas estão de parabéns, pois seguiram as ideias de Renato e obtiveram, numa boa atuação, uma excelente vitória.