Paixão Tricolor
Cacalo: sempre no coração da torcida gremista
Na quarta-feira (28), recebi um telefonema de um dos mais importantes jogadores da história tricolor


Quando a gente participa diretamente de um grupo de pessoas, permanecem sentimentos de amizade e de constante boas lembranças deste período. Na quarta-feira (28), com uma surpresa agradabilíssima, recebi um telefonema de um dos mais importantes jogadores do Grêmio, do tempo em que fui vice-presidente de futebol.
Vieram à minha mente momentos inesquecíveis, não só pela convivência, mas por vitórias obtidas pelo extraordinário elenco que tínhamos. Quando era hora de trabalho, todos trabalhavam e quando atuavam, bastava que esperássemos o resultado positivo. A emoção toma conta do nosso coração.
Estou me referindo a um grande profissional, amigo de todos e um jogador decisivo nas grandes conquistas da época. Nildo, centroavante goleador, dedicado à causa gremista e inesquecível para nossos torcedores. Enfrentou lesões com insuperável coragem e foi um dos responsáveis diretos pela conquista da Copa do Brasil de 1994, do Gauchão e da Libertadores de 1995. Nildo traz aos torcedores gremistas grandes recordações, incríveis vitórias.
Deu o passe para o gol de Dinho quando o volante sofreu pênalti na Libertadores, marcou o gol num Gre-Nal decisivo na casa deles e fez o gol do título na Copa do Brasil. Nossa emoção ao lembrar de Nildo nos faz jamais esquecer este grande amigo e um superprofissional.
Fiquei feliz em demasia com seu telefonema. Ele estará sempre no coração dos gremistas.