Paixão tricolor
Cacalo: um novo Grêmio com Renato
Assistimos a outro time em campo diante do Vasco


Está se tornando cada vez mais fácil fazer uma análise positiva das atuações do Grêmio. Com a chegada de Renato, inegavelmente assistimos a outro Grêmio em campo diante do Vasco. Não houve nenhuma perturbação emocional tomando um gol logo no início da partida. Pelo contrário, pois após sofrer aquele gol inicial, a equipe se encheu de brios e partiu em busca da vitória, não tomando conhecimento do adversário.
Foi uma atuação sem brilho e, como Renato avisou, não seria jogo bonito. Mas foi uma equipe compacta, atuando em busca dos gols, com dedicação plena dos atletas, sabendo da necessidade de vencer. E não deu outra: com 20 minutos, o Grêmio já estava na frente do placar.
Cada jogador cumpria, alguns até com louvor, o sistema utilizado pelo técnico Renato. À medida em que o tempo ia passando, mais aumentava a superioridade tricolor. Reconheço que determinados jogadores foram à exaustão física e tiveram de ser substituídos para que o time mantivesse o nível da atuação que vinha mostrando ao torcedor gremista.
Vitória da confiança
Ao final, com maestria, Renato fechou o meio-campo e não permitiu nenhuma jogada que levasse perigo ao gol gremista. Foi uma vitória capaz de fazer com que o torcedor volte a confiar em Renato e no seu grupo de atletas. Agora, de cabeça erguida, ficamos cada vez mais perto da classificação de volta à Primeira Divisão.