Pouco brilho
Luciano Périco: esperando Renato Portaluppi, Grêmio passou sufoco para fazer o dever de casa
Tricolor venceu o Vila Nova por 2 a 1 pela Série B


Na expectativa pela chegada efetiva de Renato Portaluppi, vencer o Vila Nova era obrigação para o Grêmio nesta sexta-feira (2). O novo comandante do vestiário acompanhou a partida do Rio de Janeiro e manteve contato com Cesar Lopes, que treinou a equipe na beira do gramado da Arena.
Missão cumprida com pouca inspiração, e com direito a susto com o gol dos goianos e sufoco no final. Mesmo contra um adversário com grandes dificuldades técnicas, o futebol gremista foi o mesmo visto nas últimas jornadas. Apenas o suficiente para fazer os três pontos e ficar no G-4 depois de mais uma rodada.
O paraguaio Villasanti foi o melhor em campo. Vale destacar a entrega de Biel, que marcou o 1 a 0. Thaciano entrou no segundo tempo, mostrou vontade e fez gol. Poderá ganhar uma vaga no time com o novo comandante. Guilherme e Diego Souza pouco fizeram.
Mais uma vez, Campaz decepcionou. Quando o camisa 7 vai se dar conta de onde está? Com desgaste, Edílson saiu no intervalo. Fica a certeza de que Renato terá muito trabalho para fazer o Tricolor jogar um pouco mais. Menos mal que o caminho até o objetivo final é curto. Quatro vitórias e um empate em 10 partidas resolvem a parada.