Paixão tricolor
Cacalo: embora o Grêmio seja favorito contra o Náutico, não há jogo jogado
Tricolor volta a campo no domingo


Sempre tive grande preocupação com os critérios adotados ao se pensar na preservação de jogadores, especialmente quando não há lesão ou sequer risco de sentir alguma dor ou processo inicial de vir a se machucar. Penso que não é crível que haja pura e simplesmente uma decisão de poupar um atleta, especialmente quando há partidas de menor qualidade no caminho.
Tenho fé e pensamento fixo de que é descabido, e lembro sempre o ditado que se utiliza muito em futebol: "Treino é treino, e jogo é jogo". Com a quantidade de atletas gremistas ausentes, explicitamente, por diferentes lesões, fico na dúvida se jogo é jogo e treino é treino, considerando o grande número de machucados que atualmente frequentam o departamento médico gremista.
Por conta disso, o time tricolor vai contra o Náutico com uma equipe muito desfalcada. No entanto, o problema dos desfalques atinge inúmeros atletas, em qualquer contingência.
Não há jogo jogado
Embora o Tricolor seja favorito, repito sempre que não há jogo jogado. Em campo, são 11 contra 11 de cada lado, mas o Grêmio tem muito mais possibilidade de alcançar seu objetivo. Acredito no Tricolor, e acredito que vamos nos classificar antes dos adversários diretos.