Paixão Tricolor
Cacalo: final de temporada do Grêmio será uma verdadeira liquidação
Vários jogadores do elenco estão com seus caminhos decididos


Pelo que se ouve aqui e ali, há vários jogadores que estão com seus caminhos decididos e vão deixar o Grêmio ao final desta temporada. Será uma verdadeira liquidação dentro do elenco tricolor. Afinal, poucos dias atrás, soube que o grupo atual está constituído de 70 jogadores, entre aqueles que não estão atuando ou emprestados a outros clubes.
As razões para os casos que não têm defendido o time do Grêmio são muitas. Entre elas, temos jogadores lesionados, sem a possibilidade de atuar, mas que seguem recebendo vultuosos salários. Por isso, nestas condições, e dentro de uma realidade palpável, acredito que muitos destes ainda serão testados, mesmo que o momento para isso já tenha passado.
O certo, a essa altura da temporada, era ter à mão o resultado das avaliações. Isso permitiria ao departamento de futebol decidir com quem ficar — assim como aqueles nomes para negociar e/ou dispensar assim que terminar a Série B.
Essa definição é muito importante para o bom planejamento do próximo ano. A pré-temporada começa ainda em 2022, devido às mudanças de calendário para a Copa do Mundo, e o Grêmio deve se preparar bem para começar o Gauchão com as melhores condições físicas possíveis.
Além disso, o clube precisa entregar aos profissionais gremistas, no CT e na Arena, gramados em excelente situação, para jogos e treinos. Isso é importante para que a nova direção, que será eleita na próxima quinta-feira, inicie os trabalhos logo após assumir o comando tricolor.